sexta-feira, 17 de junho de 2016

Como foi a FLIR 2016

     Sinceramente, não sabia o que esperar da FLIR - Feira do Livro de Resende, já que foi a primeira vez que participei do evento, a convite de minha editora, a Evolução Publicações. Alguns colegas autores haviam me dito que era muito boa e fui bem animada.
     Amei tudo: do friozinho congelante aos leitores maravilhoso que conheci por lá!
     Cheguei no sábado de manhã e fiquei até o final no domingo.  Com clima de Bienal, mas muito mais aconchegante e democrática, a FLIR me conquistou.

 
 
      Uma surpresa boa foi encontrar pessoas que já haviam ouvido falar do meu livro e uma leitora que me conhecia pelo conto da antologia "Eu, você e o Natal" do Wattpad - Maria José, do blog Pétalas de Liberdade.
 
 
 
       Encontrei alguns colegas escritores também por lá, embora não tenha dado para tirar fotos com todos eles: Lucinei Campos, Marco de Moraes, Márcio Muniz, Cátia Mourão, Rafael Montes.
 
Marco de Moraes e Lucinei Campos
 
 
 
       Logo que cheguei ao stand no sábado de manhã, a primeira coisa que fiz foi autografar, pois Soraia Valente, já estava levando o livro quando cheguei. E o mais legal, foi que no dia seguinte, no domingo, ela voltou com as filhas, Luiza e Sara, uma delas já estava lendo meu livro e já tinha virado minha fã. Meu coraçãozinho de escritora batendo forte... Já em casa, durante a semana, Soraia me marcou na foto no facebook e disse que ambas amaram o livro. É demais ou não é?
 
 
 
Soraia Valente no sábado, dia 11/06
 
Luiza e Sara Valente, minhas lindas leitoras, no domingo, dia 12/06


 
       Esta linda de rosa, rodou pela feira toda, mas voltou para comprar "A babá gótica", que nas palavras dela, era o livro que não saía da cabeça dela. Ela me disse que muito raramente veste rosa, seu normal é meio gótico, tudo preto...
 





     Este foi outro leitor que me deixou emocionada. Ele estava na feira com cosplay de Harry Potter, junto com toda a galera de Hogwartts, quando viu e gostou do meu livro. Isso foi no sábado de manhã. No domingo logo que eu cheguei, ele veio me dar um abraço pelo tanto que gostou do que começou a ler. Toda vez que passava por mim sorria e acenava. E ao final da feira veio me despedir com um abraço de urso. É pra ficar feliz ou não é? #vidadeescritora!

 
 
      Como felizmente foram vários os exemplares vendidos na feira e tirei foto com quase todo mundo, não vai dar para colocar todos aqui, (coisa que fiz lá no facebook), vou acrescentar só mais uma foto de leitora, porque esta aqui foi um caso sério. Com o stand fechando no sábado, passando das 21h, ela não se decidia se levava ou não A babá gótica. Com muito sacrifício, consegui convencer a Marina Bass, que já na segunda-feira me procurou no face para me dizer que já havia concluído a leitura e falou maravilhas sobre o livro, tipo assim, de me deixar sorrindo à toa. Ela estava feliz por ter comprado o livro. Enfim, muitos frutos já dessa maravilhosa FLIR.

 
 
 
 

   Para concluir, dei até uma entrevista para a TV Rio Sul, afiliada da Globo para o RJ-TV local, uma matéria que era uma entrevista conduzida por uma menina de treze anos - apresentadora mirim - pena não ter ido ao ar, o que não me impediu de me sentir global (risos).

 
     Enfim, só tenho a agradecer: a todos os leitores, colegas, organizadores do evento e à Evolução Publicações/ Feic Editora. Até a próxima!
 
 
 
 


 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário