segunda-feira, 2 de março de 2015

Segundo LiteraBel

 
    E o dia 28 veio e fevereiro foi-se! O tão esperado segundo evento LiteraBel - Encontro Literário de Belford Roxo aconteceu no último sábado e foi um enorme sucesso, contando com 80 pessoas!


     A idealização e organização do projeto foi de Micheline Soares, Cátia Mourão e Matheus Lisboa. A ideia era proporcionar aos leitores da Baixada um ponto de cultura literária e, para tanto, foi escolhida a Câmara Municipal de Belford Roxo. A Baixada é um local que carece de livrarias e eventos que promovam o encontro entre os leitores e os autores.



     A dinâmica do evento agradou em cheio: mesas temáticas com os autores falando sobre seus trabalhos e respondendo a perguntas que foram feitas através de uma enquete no facebook. Houve um intervalo para um coffee break comunitário e logo após se seguiu o momento em que há a feira, onde os livros são vendidos. É quando o leitor se aproxima do escritor, para conversar, tirar foto, comprar seu livro, ganhar seu autógrafo. A proximidade e descontração tornou tudo muito divertido.

Primeira mesa composta por Matheus Lisboa, Bianca Carvalho, Micheline Soares  e Thati Machado.
 
Segunda mesa composta por Fátima Venceslau, Fábio Abreu, Micheline Soares, Adriana Igrejas e Luciane Rangel.



Grupo de escritores participantes e convidados com Micheline: Mari Scott, Luciane Rangel, Adriana Igrejas, Fátima Venceslau. Vinicius Grossos, Lucinei Campos, Thati Machado, Bianca Carvalho, Sidney Santborg e Sérgio Pereira.


O mesmo grupo, agora incluindo Marcele Cambeses à esquerda.
 

    Nessa edição tivemos: Mari Scott, Bianca Carvalho, Thati Machado, Fábio Abreu, Fátima Venceslau, Adriana Igrejas, Luciane Rangel, Marcelo Costa, Lucinei Campos, Marcele Cambeses e Sérgio Pereira. Ainda contamos com a presença de um grupo de escritores amigos que vieram prestigiar o evento, ainda que não participando das mesas: Márcio Muniz, Sidney Santborg, Cláudia Valéria Miqueloti e Aurélio Simões.

Escritores participantes de outras mesas com Adriana Igrejas: Mari Scott, Marcelo, Costa e Marcele Cambeses.





 
 
Adicionar legenda

Auditório cheio, um público formidável.



 Micheline Soares, uma das primeiras leitoras do Rio com o livro "Encontros e Desencontros", a ser lançado na próxima sexta aqui no Rio.





Conhecendo Andréa Barcellos
 
 

 
Com o escritor Márcio Muniz, que ganhou "Um apartamento com vista para o mar e outras histórias no sorteio

 

Com Lucinei Campos
 
 
 
 
 
 

Com Vinícius Grossos, Sidney Santborg e Sérgio Pereira
 
Eu, feliz da vida, fazendo parte desse lindo evento literário
 
 
          Durante o evento, Micheline anunciou que seria a segunda e última edição, mas que ela surgiria em breve com novidades e novos projetos para eventos. Inclusive anunciou um que já de início contaria com a presença do escritor Sérgio Pereira. Esperamos que as ideias e projetos venham, pois a nossa querida Má Suprema sabe organizar um evento como ninguém. Até lá.
 
          Meus agradecimentos ao fotógrafo Silas Marques, por sua contribuição com várias fotos de excelente qualidade profissional.


3 comentários:

  1. O post ficou ótimo, Dri! Sucesso pra você em todos os eventos e com todos os seus livros.
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  2. Uau! Cobertura completa! Nem preciso falar nada.... Parabéns! Ficou maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Show!!! Parabéns, Adriana! Uma super cobertura do Evento. ;) Bjs!

    ResponderExcluir