terça-feira, 22 de janeiro de 2013

TOP 10 dos livros que li em 2012

     Olá, pessoal. Fiz a apuração e em 2012 li apenas 35 livros. Espero poder ler mais em 2013. Mas destaquei abaixo os dez melhores, embora não por ordem de melhor ou pior, porque eles têm estilos diferentes, fica difícil. Mas foram os que mais gostei de ler com certeza. Aí vai:

   Os seis primeiros livros são da série A MEDIADORA - Interessante, com muita ação, mistério e uma história de amor impossível, essa séria me fisgou, embora eu seja o tipo de leitora que não gosta de séries. Prefiro uma história contada em um livro só. Acho as séries comerciais demais. Mas essa tem seus méritos. A história de amor impossível de Suzanna, uma caçadora de fantasmas com um fantasma de um cowboy morto há mais de um século é incrível e tem um final totalmente inaudito. Além disso possui semelhanças com o seriado Buffy, a caça-vampiros, que é o meu favorito de todos os tempos. Recomendado.

 1. A terra das sombras (série A MEDIADORA)





 2. O arcano nove (série A MEDIADORA)



 3. A reunião(série A MEDIADORA)


 4. A hora mais sombria(série A MEDIADORA)



5. Assombrado(série A MEDIADORA)


 6. Crepúsculo(série A MEDIADORA)



7. Sangue de lobo, de Rosana Rios e Helena Gomes é um nacional com gostinho de Minas Gerais, mas com a fantasia de um livro de categoria internacional. Misteriosos assassinatos, investigação policial, romance e um lobisomem de verdade fazem parte dessa trama inovadora. Fica a dica.


8. O jardim secreto, de Francis Hodgson Burnett é um clássico que descobri em 2012. Simples, despretencioso, mas que passa um mensagem de vida incrível. Não se trata de maneira nenhuma de apenas um livro infantil. Todas as idades se comovem com a história. Recomendo.


9. Tumbu, de Marconi Leal, foi um livro que descobri por acaso e que me surpreendeu positivamente. Também é daqueles que você pensa que é infanto-juvenil, mas que acaba vendo que não tem idade. A história do pequeno africano que vem para o Brasil colônia procurar seus pais vendidos como escravos e narrada em primeira pessoa é simplesmente genial. A narrativa flui com facilidade e prazer. Faz rir e emociona. Eu super recomendo.


10. Princesa de gelo, de Thayane Gaspar - o drama é denso e visceral. Mas o que mais me agradou neste livro foram as figuras de linguagem. A autora possui um talento incrível para criar imagens através da linguagem e suas metáforas são tão surpreendentes quanto fascinantes. Super recomendo.



BEM, É ISSO. QUE 2013 ME TRAGAM MAIS LEITURAS E SURPRESAS AGRADÁVEIS. LEIO SEM PRECONCEITO TODO O TIPO DE LITERATURA. NÃO VOU ATRÁS DE BEST SELLERS, MAS TAMBÉM NÃO OS REPUDIO E ESTOU SEMPRE ABERTA PARA A LEITURA DE NACIONAIS E CLÁSSICOS.










4 comentários:

  1. Oi Adriana!!!!!!
    Estou muito feliz de ver a Princesa de Gelo aí na lista! Obrigada!
    Adorei saber que você também é fã da série A mediadora, até hoje é um dos finais que mais me surpreenderam!
    Beijos!
    Thayane Gaspar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Princesa de gelo tinha que estar. Já A MEDIADORA me surpreendeu bastante e como você sabe, adoro mocinhas que caem na porrada...

      Excluir
  2. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Obrigada pelo comentário e votos. Paz e luz espiritual para você também.

      Excluir