sábado, 9 de abril de 2011

A tragédia humana

    A sociedade está chocada. Horrível. Trágico. Sim, trágico é o adjetivo mais apropriado. A tragédia é o efeito pútrido das ações humanas. O ser humano surpreende sempre. Mas quando surpreende de maneira vil, avilta a honra de todos da espécie. Indignados, ultrajados, envilecidos - foi assim que todos os cidadãos de bem, ou seres humanos dotados de coração e alma se sentiram esta semana ao assistir pasmos às reportagens sobre o frio assassinato de 12 crianças na Escola Municipal Tasso da Silveira.
   As informações a que tivemos acesso sobre o assassino só nos permite reafirmar a convicção de que todo fanatismo é destrutivo e só pode levar à loucura e à desgraça. A ignorância e intolerância pregada por certas religiões foi e é a responsável por atos covardes no mundo inteiro, desde os primórdios até os dias de hoje.
   Mas por outro lado, é apenas a fé com amor que nos permite ter esperança no futuro e a garantia de que as crianças estão em um lugar bonito e cheio de luz,  enquanto que o ser desprezível que se chamava Wellington deve vagar atordoado em meio à escuridão em que permanecerá por muito tempo... Sei que deveríamos ser piedosos e rezar também por sua alma, mas sinceramente, por enquanto não dá. Que o diabo o carregue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário