segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Pobre sempre foi ecológico!

    Há certas coisas que me irritam na mídia. Uma delas é a campanha absurda que estão fazendo para eliminar o saco plástico - aquele das sacolas de supermercado - de vez de nossas vidas. As vozes que insurgem a população contra a pobre sacola plástica alegam que é um poluidor vilão e que devemos substitui-los por sacolas ecológicas ou de papel.
   Ora, se você tem menos de trinta anos, provavelmente não se lembra das sacolas de papel dos mercados nos anos 70 e 80. Eu me lembro bem de chegar em casa com as compras caindo para tudo quanto é lado porque as sacolas rasgavam com a umidade de determinados produtos! Não consigo ver um avanço em um retrocesso!
   Agora mais uma coisa: Será que quem faz essas campanhas não sabe que pobre não joga quase nada fora? Será que não sabe que antes de ir parar no lixão essas sacolas foram reutilizadas como embalagem para congelar coisas, carregar coisas e ainda como sacos de lixo? Ou se trata de uma jogada da indústria de produtores de sacos de lixo para vender mais? Porque pobre, e somos a maioria nesse país, não compra saco de lixo! Usa o saco do Prezunic ou do Guanabara! Mas se não houver mais a sacola de mercado, não vai haver de qualquer forma o saco de lixo? Não seria mais inteligente fazermos campanhas ou leis para que essas sacolas fossem produzidas com plástico biodegradável em vez de tentarmos acabar com um hábito tão ecológico do brasileiro que é reutilizar as sacolas para colocar lixo?
    Será que ninguém vê isso? Pobre é o ser mais ecológico e o maior reciclador natural que existe, não se esqueçam disso! Muito antes de se ouvir falar em ecologia, nós já usávamos o copo de requeijão, já aproveitávamos o pote de plástico do sorvete, a vasilhinha da margarina, a latinha de Nescau e a garrafa pet para tantos usos quanto pudéssemos achar. E querem falar em ecologia...

2 comentários:

  1. Pobre é ecológico não por que quer, mas sim por necessidade! =P

    ResponderExcluir
  2. Pote de sorvete para feijão, copo de requeijão para copo mesmo, garrafa pet para guardar a agua do cachorro.. kkkkkkkkkkkkk. Finalmente lembrei de digitar o seu blog e estou comentando! :D

    ResponderExcluir